Portfolio

LEANDRO ANTONIO
Produtor Cultural
leandroliveyra@gmail.com


Licenciado em LETRAS (Português/Inglês) pela Universidade Veiga de Almeida/RJ em 2003, Bacharel em MARKETING pela CESUMAR (em curso)  e Especialista em Gestão e Produção Cultural pela Universidade Estácio de Sá (2011/2012), Leandro é empresário, produtor cultural, ator-cantor e pirofagista. Professor de Inglês, por formação, Leandro fez aulas de teatro nas Oficinas de Criação de Espetáculo PALCO SOCIAL - de Rogério Blat e Ernesto Piccolo - onde aprendeu sobre cenário, adereços, figurino e dança, mas foi em 1997 que, como aluno do diretor Vicente Maiolino, iniciou sua paixão por produções. No espetáculo mambembe “MARIA BAÍA - GUANABARA BAÍA DE TODOS OS TEMPOS!”, apreendeu, ainda, sobre operações de luz e som em espetáculos e show´s. Leandro foi aluno da maestrina Glória Calvente, dos cantores Ed Motta e Cris Delanno e ainda recebeu diversas orientações de técnicas de canto pelos preparadores vocais Pedro Lima, Rose Gonçalves e Adriana Piccolo. 

O ator Natálio Maria, na produção "As Mãos de Eurídice", de Pedro Bloch. FOTO: FERNANDO CORREA
Produziu a banda FULANOS E CICLANOS, liderada pelos atores-cantores Ana Terra Blanco, Gabriel Chadan e Alan Alves, no cenário musical e também assinou a produção executiva do DVD Sem Querer, do grupo de pagode SEM QUERER, gravado na cidade do Rio de Janeiro, que contou com a direção musical do empresário Telmo Maia.

Leandro pré-produziu o espetáculo TEMPO DE SOLIDÃO, de Natálio Maria e Carol Turboli, e co-produziu, através das produtoras Sobradinho Cultural e PRAMA Comunicação, o espetáculo “FAVELA” de Rômulo Rodrigues, que estreou na FITA 2012 – Festa Internacional de Teatro em Angra dos Reis, cujo espetáculo foi laureado com o prêmio Ítalo Rossi na categoria especial pelo elenco de 23 talentosos atores/cantores e esteve nos melhores palcos da cidade do Rio de Janeiro, como o do Teatro João Caetano, Sala Baden Powell, Sala Fernanda Montenegro, Teatro Fashion Mall entre outros.

Os atores Leandro Antonio, Ester Elisabeth, Célia Virgínia e Natália Arueira encenam um asilo na comédia musical "Diferente Igual a Gente!", espetáculo premiado do autor Rogério Blat que contou com a direção do consagrado Ernesto Piccolo. Foto: Divulgação/Acervo Palco Social
Produziu ainda os espetáculos “DÁ UM JEITINHO AÍ?”, de Rogério Blat e Diego de Lima com direção de Ernesto Piccolo, que estreou no Teatro Glauce Rocha e depois no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil); produziu “SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO ROUBADO!” de Rogério Blat e Ernesto Piccolo, espetáculo destaque nos grandes veículos de informação, “UM RIO CHAMADO MACHADO” de Carlos Eduardo Caetano e Rômulo Rodrigues com direção de Márcio Vieira, que, após estreia no teatro da UFF (Niterói), recebeu menção honrosa da equipe de coordenação do Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro pela qualidade da produção; produziu, em parceria com a empresa Castello Branco e Thatiana Pagung Produções, a peça “SUJOU!” de Daniel Martinez e direção de Márcio Vieira no conceituado Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea/RJ; produziu ainda o clássico “AS MÃOS DE EURÍDICE” de Pedro Bloch, com Natálio Maria que contou com a direção de Duda Gorter no Teatro Cândido Mendes/RJ. Como ator de teatro, Leandro atuou nos espetáculos "FAVELA" (stand-in dos atores Leandro Santanna e Cridemar Aquino), "Um Rio Chamado Machado" (solava e cantava ao lado da atriz Renata Tavares) e ainda nos musicais "Dá Um Jeitinho Aí" e "Diferente Igual A Gente" (espetáculo indicado ao Prêmio Shell na Categoria Especial) onde pôde trabalhar com o prestigiado ator Ricardo Blat.

Atualmente Leandro produz a comédia musical infanto-juvenil "CHAPÉU VERMELHO" de autoria da novata autora Dja Marthins, que conta com a direção de Márcio Vieira; está em processo de captação dos espetáculos "BODAS DE OURO - AGRURAS DE UM CASAL NO FIM DA VIDA" de autoria do seu primeiro professor de teatro Vicente Maiolino com direção de Wilson Caetano e também produz o texto "CHUMBO GROSSO", do humorista Luciano Manfredi.

Leandro Antonio cospe fogo. Foto: Divulgação/ItaipavaNo Comercial da Itaipava, com o G.R.E.S. Salgueiro, Leandro "cuspiu" fogo, e em televisão atuou nos programas Linha Direta MISTÉRIO – 2004 e Linha Direta JUSTIÇA – 2004, ambos com direção de Carlos Sampaio. Em conteúdo multiplataforma e cinema, participou do longa “DISPAROS” de Juliana Reis, do longa interativo “RESSACA” com direção de Bruno Vianna; do longa “NOITE ESCURA”, direção de Eduardo Sharowski e na microssérie para celulares “HUMANÓIDES” viveu o personagem Glauco Largo, que contou com a direção de Rosane Svartmann.

ATUALIZAÇÕES e CAPACITAÇÕES
  • VII Fórum de Incentivo à Cultura, ocorrido dias 10 e 11 de novembro de 2015, debate/palestra do secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva.
  • Participou do "Grito Pelo Planeta", evento preparatório para a COP-21, realizado pelo Instituto-E em parceria com o Espace Krajcberg, no dia 19 de novembro de 2015 no Museu do Meio Ambiente - Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.



Veja mais em FOTOS e VÍDEOS.